Warner Bros Fala Sobre Contrato com EA Games
No começo de março, nós postamos um rumor de que a Warner Bros estaria fechando um contrato com a Eletronic Arts para a distribuição de seus jogos em território brasileiro, já que a filial da empresa que realizava este serviço fechou. Devido à dúvida que se gerou graças à ausência de uma notificação oficial, abriu-se a discussão no Fórum O Sim BR. Hoje, o nosso membro Franciscoolhosazuis postou um artigo do site Fliperama aonde a Warner Bros fala sobre o contrato com a Eletronic Arts. Neste material, consta, além da informação de que a Synergex esteve no controle da distribuição logo após o fechamento da EA brasileira, que basicamente nos mesmos dias em que o rumor foi postado aqui naO Sim BR, a Warner assinou de fato um contrato com a EA. Junto com a Warner Bros, aVideolar também estaria envolvida nesta função. Abaixo, temos duas citações de profissionais da Warner envolvidos na distribuição da América do Sul. Além disto, ambas as empresas irão distribuir no Brasil também os títulos para consoles da EA. Segundo Fliperama, a iniciativa já vinha de quase um ano, contudo, a EA ainda estava analisando esta distribuição para os consoles, além dos games para PC. Alguns lançamentos EA sob o comando da Warner são LEGO Harry Potter, 2010 Fifa World Cup South Africa, Mass Effect 2, Battlefield: Bad Company 2 e Command & Conquer 4. E, tudo indica que a expansão The Sims 3 Ambições também será.
“A parceria primeiro foi fantástica para a Warner, e além dela, para o público no Brasil (...). A Electronic Arts continua no Brasil, ela apenas estava procurando novas maneiras de melhorar em eficiência pra alcançar mais consumidores, e, baseado nessa decisão, ela optou em usar a experiência que a Warner já tem em vendas e marketing e contar com a distribuição da Videolar, pra fazer com que esses games cheguem com maior agilidade ao Brasil”, disse Cleyton Oliveira, gerente da Warner em vendas na América do Sul, a uma entrevista ao Fliperama.
“Somos líderes em Blu-Ray e DVD no Brasil, temos boas relações com lojas como a Saraiva, a Americanas.com, e agora somos o fornecedor que agrega mais games para elas. Isso gera uma oportunidade de crescimento rápido. (...) Para o consumidor brasileiro, este é o primeiro acesso, este é o teste inicial do nosso produto”, disse o diretor de marketing de games, conteúdo digital e licenças sul americanas da Warner, Rodrigo Drysdale.